Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Seus direitos

Conselheiros eleitos cobram melhorias no Saúde Caixa

Linha fina
Representantes dos usuários relataram problemas no processo de autorização prévia e de reembolso dos procedimentos odontológicos
Imagem Destaque
Foto: Fenae

São Paulo - Os integrantes eleitos do Conselho de Usuários do Saúde Caixa voltaram a cobrar da direção da empresa melhorias no atendimento aos usuários do plano de saúde. Entre os principais problemas apontados na reunião de quarta-feira 10 está a demora no reembolso e autorização prévia de procedimentos odontológicos.

Os representantes do banco admitiram que, em 2016, a situação gerou atrasos de, em média, 90 dias para autorizações prévias. Mas um novo fluxo, que entrou em vigor no dia 1º de fevereiro deste ano, está reduzindo aos poucos, de acordo com a Caixa, o tempo de espera para em média 30 dias.

O problema teria acontecido, ainda segundo o banco, devido ao aumento no volume de solicitações de novos procedimentos odontológicos incluídos na cobertura do Saúde Caixa, conquista dos trabalhadores que está em vigor desde maio do ano passado. Afirmaram, também, que a implantação da Central de Atendimento do Saúde Caixa já começou e a previsão de início de funcionamento é julho.

Outra informação apresentada na reunião: a implantação do sistema de gerenciamento do plano de saúde gerou problemas na cobrança das mensalidades e o problema está sendo regularizado.

“O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos empregados e sua sustentabilidade é o maior interesse dos trabalhadores. Por isso, todas as informações devem passar pelo conselho dos usuários, que avalia a necessidade ou não de reajustes e melhorias no plano, e não da forma como a gestão do banco tenta fazer”, afirma o dirigente sindical e representante na Comissão Executiva de Empregados (CEE), Dionísio Reis.

Também foram debatidas as despesas assistenciais do plano em 2016. Os conselheiros eleitos solicitaram detalhamento das especialidades que têm maior utilização. O Conselho de Usuários avaliou ainda os demonstrativos financeiros do plano de 2015 e 2016. A discussão sobre esse tema deve prosseguir na próxima reunião do Conselho, prevista para 28 de junho.

seja socio