Pular para o conteúdo principal
Chapéu
É nesta sexta

Felipe Doro puxa o samba no Café dos Bancários

Linha fina
Show começa às 20h, mas casa abre às 17h. Entrada é gratuita, e bancários sindicalizados têm 10% de desconto na hora de pagar a comanda
Imagem Destaque
Foto: Reprodução Facebook

Quer iniciar seu final de semana em alto astral? Que tal curtir aquele samba maravilhoso no Grêmio Recreativo Café dos Bancários. A atração desta sexta-feira 18 é Felipe Doro.

O show começa às 20h, mas o Café abre a partir das 17h. O ideal é chegar antes do show para reservar mesa e tomar aquela cerveja gelada no happy hour com amigos. O evento é gratuito, mas bancários sócios têm 10% de desconto na hora de pagar a comanda.

> Se você não é sindicalizado, faça já a sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado.

Sobre Felipe Doro

Desde pequeno, Felipe Doro já se interessava por música. O gosto pelo samba veio de seus pais, que escutavam na vitrola os vinis de Almir Guineto, Beth Carvalho, Martinho da Vila e outros intérpretes do samba.

Mesmo com pouca idade, Felipe Doro gostava de decorar as músicas e cantarolar. Nas festas da família, juntava duas latas com arroz cru, vedada com fita crepe, e fazia da improvisação um ganzá, instrumento musical de percussão. Também usava balde pra batucar e cantar sambas com seu pai e tios. Depois ganhou do pai um pandeiro e se congragou no estilo musical.

Montou alguns grupos para cantar sambas já conhecidos. Em 2004, foi conhecer a Comunidade Samba da Vela onde novos compositores se apresentam. Foi integrante da comunidade por um ano, e ao sair compôs seu primeiro samba: Reduto de Bambas. Desde 2004, Felipe Doro tem composto.

O Grêmio Recreativo Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, Centro de São Paulo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h (exceto feriados). 

 
seja socio