Felipe Doro promete samba de qualidade nesta sexta, 18, no Café dos Bancários
Quer iniciar seu final de semana em alto astral? Que tal curtir aquele samba maravilhoso no Grêmio Recreativo Café dos Bancários. A atração desta sexta-feira 18 é Felipe Doro.
O show começa às 20h, mas o Café abre a partir das 17h. O ideal é chegar antes do show para reservar mesa e tomar aquela cerveja gelada no happy hour com amigos. O evento é gratuito, mas bancários sócios têm 10% de desconto na hora de pagar a comanda.
> Se você não é sindicalizado, faça já a sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado.
Sobre Felipe Doro
Desde pequeno, Felipe Doro já se interessava por música. O gosto pelo samba veio de seus pais, que escutavam na vitrola os vinis de Almir Guineto, Beth Carvalho, Martinho da Vila e outros intérpretes do samba.
Mesmo com pouca idade, Felipe Doro gostava de decorar as músicas e cantarolar. Nas festas da família, juntava duas latas com arroz cru, vedada com fita crepe, e fazia da improvisação um ganzá, instrumento musical de percussão. Também usava balde pra batucar e cantar sambas com seu pai e tios. Depois ganhou do pai um pandeiro e se congragou no estilo musical.
Montou alguns grupos para cantar sambas já conhecidos. Em 2004, foi conhecer a Comunidade Samba da Vela onde novos compositores se apresentam. Foi integrante da comunidade por um ano, e ao sair compôs seu primeiro samba: Reduto de Bambas. Desde 2004, Felipe Doro tem composto.
O Grêmio Recreativo Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, Centro de São Paulo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h (exceto feriados).