Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Itaú

Fernando Pires, apoiado pelo Sindicato, é eleito para Cipa do Cat

Imagem Destaque
Fernando Pires, eleito cipeiro do CAT

O candidato apoiado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Fernando Pires, foi eleito para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Cat, concentração do Itaú. Comprometido com os interesses dos bancários, Fernando Pires se elegeu com propostas de melhoria nas condições de trabalho e de saúde dos trabalhadores do Cat. A eleição ocorreu nos dias 17 e 18 de maio.

“O cipeiro é responsável por levar as reivindicações dos trabalhadores à administração do banco e cobrar soluções para os problemas apontados pelos funcionários. Por isso, eleger um cipeiro de fato comprometido com os bancários é essencial para a melhoria das condições de trabalho e de saúde no local. Apoiamos Fernando Pires porque ele tem disposição para representar os trabalhadores e lutar por seus direitos”, destaca o dirigente do Sindicato, Sérgio Lopes, o Serginho.

Dentre as propostas de Fernando Pires estão: realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; melhorar o acompanhamento dos lesionados que voltam do afastamento do INSS, garantindo condições adequadas de trabalho, de acordo com suas restrições e readaptação; garantir as mesmas oportunidades no plano de carreira e desenvolvimento profissional aos trabalhadores com deficiência; emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para todos os funcionários que se acidentam no local de trabalho ou em home office; ambulatório funcionando 24 horas; e cobrar implantação de piso tátil em todas as dependências do CAT, para pessoas com deficiência visual.

seja socio