Pular para o conteúdo principal

Sindicato e Apcef/SP cobram melhores condições de trabalho e proteção contra a Covid-19

Imagem Destaque
Imagem de uma das reuniões com as SRs

Nos dias 4 e 6 de maio, o Sindicato e a Apcef/SP realizaram reuniões com as superintendências de rede da capital paulista (sul, norte, leste e centro). Nos encontros, realizados de forma online, foram debatidas as condições de trabalho e as medidas de prevenção e combate à Covid-19. 

“Temos nos reunido frequentemente com as superintendências de rede, e a cobrança dos empregados tem garantido avanços. Quem tiver qualquer problema no local de trabalho, ou dificuldades em relação aos protocolos de prevenção e combate à Covid-19, deve entrar em contato pelos canais do Sindicato (veja no final da matéria) ou enviar mensagem por meio do WhatsApp do Fórum de Saúde e Condições de Trabalho (11 97333-2513). O sigilo do empregado é garantido, e as questões serão apresentadas nas reuniões”, orienta a dirigente sindical Tamara Siqueira, que coordena o coletivo dos empregados Caixa no Sindicato. 

Entre outras cobranças colocadas nas reuniões pelo Sindicato, a entidade teve o retorno de que as SRs receberão, em média, 40 empregados novos cada uma (o Sindicato cobrou mais contratações); respeito aos protocolos e medidas mais eficazes de proteção contra a Covid-19; compra centralizada de álcool gel, que não pode faltar de forma alguma nas unidades, e de máscaras, que devem ter a especificação N95 ou PFF2; e a garantia dos rodízios entre os empregados nas agências, o que foi acatado pelo banco no caso dos trabalhadores que não optaram pelo "QueroAtender.Caixa".

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário > Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio