Pular para o conteúdo principal

Bancários elegem delegados para a 24ª Conferência Estadual

Imagem Destaque
Imagem de três punhos pixelados

Em assembleia virtual realizada nesta quarta-feira 11, a primeira da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022, os bancários da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região elegeram seus representantes para a 24ª Conferência Estadual dos Bancários, que ocorrerá no dia 28 de maio. Em votação expressiva, que começou às 8h e encerrou às 20h, 2.132 bancários elegeram, por 94,89% dos votos, delegados em uma chapa única, com representantes da CUT, Intersindical, CTB e outras centrais sindicais. 

Na assembleia, os bancários também autorizaram a diretoria do Sindicato a realizar negociações coletivas, celebrar Convenções Coletivas de Trabalho, Acordos Coletivos de Trabalho, inclusive de PLR; desautorizaram a Contec a proceder à negociação, firmar acordos ou convenções; e autorizaram o desconto sobre salário e PLR dos empregados, em razão da contratação coletiva a ser realizada, quando as negociações da Campanha Nacional 2022 chegarem ao fim.

“Nossas campanhas são sempre feitas de forma democrática e transparente. O primeiro passo é a realização da Consulta Nacional, na qual os bancários apontam suas prioridades. Agradeço imensamente a participação de cada bancário e bancária nesta primeira assembleia da nossa Campanha Nacional deste ano e convoco a todos a responderem a Consulta Nacional”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato

Responda à Consulta Nacional 

“Como em todas as nossas campanhas nacionais, iremos para as mesas de negociação com os bancos para defender nossos direitos, conquistados em décadas de luta, e buscar mais conquistas para a categoria. Para alcançarmos nossos objetivos, é fundamental o engajamento e mobilização de cada bancário e bancária na Campanha Nacional. Juntos somos sempre mais fortes”, conclui Ivone. 

Conferências estadual e nacional 

Os delegados eleitos levarão os debates e propostas dos trabalhadores da base do Sindicato para a Conferência Estadual, que por sua vez elegerá representantes para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 10, 11 e 12 de junho. 

A 24ª Conferência Estadual debaterá as prioridades apontadas pela categoria em São Paulo, por meio de consulta realizada pelos sindicatos da categoria no estado, para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022. As resoluções desse debate serão levadas à 24ª Conferência Nacional, que reunirá delegados de todo o país e aprovará a pauta de reivindicações da categoria, a ser negociada com a Fenaban (federação dos bancos) nas mesas da Campanha Nacional deste ano. 

seja socio