Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Solidariedade

Frio intenso: saiba como ajudar a população em situação de rua

Imagem Destaque
Imagem de uma caixa cheia de roupas para o frio

Na última semana, as temperaturas na capital paulista e região metropolitana despencaram. Na madrugada de quarta-feira 18, a temperatura em algumas regiões foi de 5º C e a sensação térmica chegou aos - 4º C.

Infelizmente, nesta mesma madrugada, um homem em situação de rua morreu por conta do frio. Como sempre ocorre quando chega o frio intenso, quem mais sofre é justamente a população em situação de rua, que cresceu 31% em dois anos em São Paulo.

Diante desta situação de emergência, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região está empenhado em ajudar a população em situação de rua.

Uma das formas que bancários e bancárias podem colaborar é com doações, via PIX, para entidades parceiras do Sindicato, confiáveis e que fazem um trabalho fundamental para atenuar a verdadeira crise humanitária que se instalou nas ruas de São Paulo nos últimos anos: a Associação Rede Rua; e a obra do padre Júlio Lancelloti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo.

Saiba como doar:

Associação Rede Rua
Chave PIX/CNPJ: 03.221.537/0001-70

Paróquia São Miguel Arcanjo (Padre Júlio Lancellotti)
Chave PIX/CNPJ 63.089.825/0097-96

Doações na sede do Sindicato e Quadra dos Bancários

O Sindicato também está arrecadando doações de roupas, agasalhos e cobertores na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro. Edifício Martinelli) e na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Centro).

Caso os trabalhadores de uma agência ou departamento bancário organizem uma campanha de doações nos seus locais de trabalho, eles podem entrar em contato com o Sindicato para retirada por meio da Central de Atendimento remota, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp, canais que funcionam das 9h às 18h.

“Nesta onda de frio intenso, é urgente que nos mobilizemos para ajudar quem mais precisa, que é a população em situação de rua de São Paulo. Mais uma vez contamos com a categoria bancária, que sempre atendeu de forma extraordinária a todas as nossas ações de solidariedade, para atenuar o sofrimento de quem enfrenta as temperaturas geladas nas ruas da nossa cidade. Seja com doações via PIX para a Rede Rua, para o o trabalho conduzido pelo Padre Julio Lancellotti, ou doando roupas, agasalhos e cobertores na sede do Sindicato e na Quadra dos Bancários. Juntos podemos fazer a diferença na vida destas pessoas.”

Marcelo Gonçalves, secretário Cultural do Sindicato
seja socio