Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Bancários 2022

Resultado parcial da consulta é apresentado na 24ª Conferência Estadual

Imagem Destaque
Segunda mesa da Conferência Estadual dos Bancários de São Paulo

A segunda mesa da 24ª Conferência Estadual dos Bancários de São Paulo apresentou o resultado parcial da consulta nacional, com o recorte das respostas dos bancários e bancárias do estado. Trata-se de resultado parcial porque a consulta nacional ainda pode ser respondida pelos trabalhadores, e continua disponível no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

É na consulta nacional que os bancários de todo o Brasil apontam as suas prioridades para a Campanha e para a pauta de reivindicações da categoria, que será negociada com os bancos. Assim, ao responder, os trabalhadores são convidados a opinar sobre suas prioridades em relação à remuneração (como aumento real, reajuste do VA e VR ou PLR); a apontar o que é mais importante nas questões sociais (como emprego, manutenção de direitos, combate ao assédio, etc.); a opinar sobre como acha que o teletrabalho deve ser estabelecido, se por acordo coletivo ou contratos individuais, entre outros pontos importantes.

Na consulta, o trabalhador também opina sobre temas importantes no país como a privatização das estatais e dos bancos públicos. E ainda responde sobre questões de saúde, como apontar os impactos que a cobrança excessiva de metas tem sobre sua saúde ou se teve covid e se ficou com sequelas. Além de preencher dados sobre seu perfil, como sexo, raça, idade, banco em que trabalha e função que exerce.

Na mesa da Conferência, a consulta foi apresentada pelos dirigentes Valdir Machado e Wanessa Queiroz. O resultado parcial mostrou pelo menos dois dados muito importantes: a grande maioria dos que responderam considera a representação sindical muito importante; considera ainda que todos que se beneficiam das conquistas da CCT sejam responsáveis pelo financiamento da Campanha. Outro ponto importante apresentado na mesa deste sábado foi que a grande maioria dos bancários se mostra disposta a participar ativamente das mobilizações da Campanha Nacional 2022 para defender os direitos e avançar nas conquistas.

seja socio