Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Conquista

Caixa anuncia a contratação de 800 aprovados no concurso de 2014

Imagem Destaque
Imagem de um punho erguido ao lado do logo da Caixa

A Caixa anunciou, na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, que vai contratar 800 aprovados no concurso realizado em 2014. 

"A contratação de mais empregados é uma das principais reivindicações do Sindicato, Contraf-CUT, Fenae, Apcef/SP e demais entidades representativas e associativas dos trabalhadores da Caixa. Somente com a recomposição do quadro será possível reduzir a sobrecarga de trabalho, o adoecimento físico e mental, oferecer um melhor atendimento para a população, e fortalecer o importante papel da Caixa para o desenvolvimento econômico e social do país", enfatiza a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa, Luiza Hansen

A dirigente lembra também que muitos empregados aguardam por movimentações dentro do banco há bastante tempo. "A nossa expectativa é de que essas movimentações ocorram antes das convocações, respeitando assim os colegas que estão aguardando por isso faz muito tempo", diz Luiza. 

De acordo com o último balanço da Caixa, o banco público encerrou o primeiro trimestre deste ano com 86.741 empregados, redução de 109 posto de trabalho em doze meses. Por outro lado, no mesmo período houve aumento de 5 milhões de novos clientes, elevando a relação bancário x clientes para 1.744 clientes por empregado. 

Quando o concurso de 2014 foi realizado, a Caixa tinha 101.484 empregados. Hoje já são 14.743 postos de trabalho a menos.

"O anúncio da contratação destes 800 aprovados é sem sombras de dúvida uma importante vitória do movimento sindical bancário e dos empregados da Caixa. Porém, o número ainda é insuficiente para repor o quadro, que foi dilapidado ao longo dos anos. É preciso contratar mais empregados", conclui o diretor executivo do Sindicato e também empregado da Caixa, Francisco Pugliesi, o Chico

seja socio