O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Apcef/SP cobraram a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), por meio de ofício enviado na quinta-feira 11, para que seja feita fiscalização no prédio da Caixa situado na Rua São Joaquim, 69, na Liberdade, na cidade de São Paulo. A reivindicação foi feita porque o treinamento obrigatório de brigada de incêndio não é realizado no local.
As entidades que representam os trabalhadores já haviam cobrado no ano passado a realização do treinamento de brigadistas para a formação das brigadas de incêndio em diversos prédios do banco em São Paulo.
Em reuniões com os cipeiros dos prédios, foram constatadas outras pendências, como a ausência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e de exercício de abandono de prédio.
“A direção da Caixa sabe desta reivindicação há meses e mesmo assim não tomou nenhuma medida, deixando em perigo centenas de trabalhadores do centro administrativo”, denuncia o diretor-executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Chico Pugliesi. “Por esta razão nos vimos obrigados a acionar o Ministério Público do Trabalho, primeiramente, no prédio da São Joaquim”, acrescenta.