O Sindicato dos Bancários de São Paulo realizou uma atividade lúdica na agência do Itaú na Moreira Barros, zona norte da capital paulista, simbolizando o sofrimento causado pela intensa pressão sobre os funcionários das agências. Esse protesto, ocorrido na segunda-feira, dia 6, coincidiu com uma reunião de gerentes, proporcionando uma oportunidade para denunciar o assédio moral recorrente.
“Aproveitamos que ali acontecia uma reunião entre o Superintendente de Negócios de Agências com quatro Gerentes Regionais, além de Gerentes de Relacionamento, para protestar e denunciar as inúmeras situações de assédio moral que vêm ocorrendo nas agências localizadas na Zona Norte” - destaca Adriana Magalhães, dirigente sindical e bancária do Itaú.
Dentre as denúncias que levaram ao ‘Portal do Inferno’, uma delas envolvia uma carta escrita por uma bancária. Nessa carta, ela denunciava a conduta do Gerente Regional. Meses após a denúncia, colegas que trabalharam com a bancária em questão foram demitidos por esse mesmo gestor.
Outra denúncia recebida pelo Sindicato diz respeito à conduta de um Gerente Regional, que tem o hábito de visitar as agências de forma inesperada, antes do horário de trabalho dos GGAs, para tirar selfies e compartilhá-las em diversos grupos de WhatsApp.
Caso você esteja enfrentando problemas em seu local de trabalho, o Canal de Denúncias do Sindicato está à disposição. O sigilo é garantido.