Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia virtual

Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho sobre PCR

Imagem Destaque
Imagem na cor laranja mostra um homem tocando em uma tela, sobre um sinal de "check"

Os empregados do Itaú lotados na base de atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo aprovaram, com 94,91% dos votos favoráveis, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o pagamento da Participação Complementar nos Resultados (PCR), referente aos exercícios de 2025 e 2026. A deliberação ocorreu em assembleia virtual (online) finalizada às 20h desta quarta-feira 21.

A proposta consiste nos seguintes termos:

  • Para 2025: Inflação de março pelo INPC + 1%, que totaliza 6,25% de aumento no PCR e ROE de até 22,1% para a primeira faixa, e acima de 22,1% para a segunda faixa;
  • Para 2026: reajuste da categoria e a ROE de 22,1% para a primeira faixa e acima de 22,1% para a segunda faixa.

Os valores propostos por faixa seriam os seguintes: primeira faixa (ROE até 22,1): R$ 3.908,05. Segunda faixa (ROE acima de 22,1): R$ 4.096,42.

“O lucro do Itaú segue crescendo cada vez mais, resultado da dedicação e do esforço dos bancários, que merecem ser valorizados corretamente. O PCR é fruto de muita luta dos trabalhadores e de muita pressão do movimento sindical. Um pagamento além da PLR da Convenção Coletiva de Trabalho, que é feito para o reconhecimento do trabalho dos bancários, que agora terão um aumento no valor recebido, devido à negociação feita pelo Sindicato”, afirma Valeska Pincovai, diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

seja socio