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Na próxima segunda-feira,12/06, será lançada a Revista do Brasil. O evento, que começa às 18h e será realizado na rua Tabatingüera, 192, contará com um debate sobre o papel da mídia no Brasil.
A Revista do Brasil, em sua primeira edição, está sendo distribuída a cerca de 360 mil sócios dos sindicatos participantes deste novo projeto de comunicação popular e vem à luz depois de um longo período de gestação em que dirigentes, jornalistas e apoiadores realizaram um sem-número de debates em buscam de sua identidade editorial, seu desenho gráfico, seu nome e os temas que ocuparão suas páginas neste e nos próximos números.
Ela começa a circular mensalmente, com 36 páginas. Mas vai crescer e chegar à circulação semanal, e também às bancas, em todo o país. Seu projeto editorial e gráfico combina idéias para debates, prestação de serviço, assuntos de interesse público com seriedade e prazer da leitura. Suas diretrizes serão os valores da ética, democracia, solidariedade, participação social e cidadania. E por que uma nova revista?
Pesquisa recente da BBC de Londres – feita em dez países, inclusive o Brasil – revelou que parcela significativa da opinião pública sente-se insatisfeita com o que encontra nos meios de comunicação. Além disso, mesmo com a quantidade enorme de jornais e revistas hoje existentes, boa parte das pessoas não recebe em casa nenhum veículo de comunicação. Algumas entidades de trabalhadores, percebendo essa carência, mantêm ou já tiveram bem-sucedidas experiências com revista. Mas o custo é alto, não traz receita, não há fins comerciais e isso sempre tornou difícil ampliar ou manter projetos dessa natureza.
A Revista do Brasil surge com o objetivo de vencer esse desafio e outros que virão. Ela resulta do esforço de pessoas que têm como objetivo fazer da informação também um projeto de transformação do país. Este é o primeiro passo de uma caminhada que, esperamos, vai entrar para a história.
Lançamento
Quando: 12 de junho de 2006, a partir das 18h
Onde: Rua Tabatingüera, 192, Sé - São Paulo/SP
Debate: O papel da mídia no Brasil