Imagem Destaque
O projeto que teve início no mês de maio, prevê quatro exibições mensais, até dezembro de 2007, sendo uma no Café dos Bancários, com filmes de curta-metragem, e outras três com filmes de longa-metragem nas regionais do Sindicato ou em espaços nas comunidades locais. Os títulos dos filmes são variados. Uma das sessões mensais será acompanha de debate com profissionais de cinema, atores, professores ou especialistas, de acordo com a temática abordada. Todas as exibições são gratuitas.
O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino destaca a valorização cultural e social presentes no projeto. “O CineB quer fortalecer o circuito alternativo, que abre espaço para as exibições e incentiva à produção nacional. Apostamos no cinema como um instrumento de cidadania, pelo qual os brasileiros podem se identificar e apreciar a sua própria história”, destaca Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Próximas apresentações - No dia 29 de junho será exibido na subsede Oeste do Sindicato (Rua Gomes Freire, 241 – Lapa) o filme Tapete Vermelho precedido pelo curta-metragem: BMW Vermelha. As apresentações terão início às 19h. Para participar, basta se inscrever previamente na regional ligando para 3836-7872. O CineB é um projeto voltado à população, todas as pessoas interessadas em assistir às exibições podem fazer a reserva. As vagas são limitadas.
No dia 6 de julho, o CineB faz sua estréia em espaços comunitários. BMW Vermelha e Tapete Vermelho serão exibidos no Salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Rua Brentano, 437 - Vila Leopoldina), às 20h. Os Convites podem ser reservados no próprio local (3834-4807), com Bernadete Cruz ou na Regional Oeste do Sindicato (3836-7872).
Sinopses
MW Vermelha - Ficção, direção de Edu Ramos e Reinaldo Pinheiro, 19 minutos. Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo que não pode ser vendido por dois anos. Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir. O tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados.
Tapete Vermelho - Com direção Luiz Alberto Pereira, Tapete Vermelho conta história do caipira Quinzinho, interpretado pelo premiado ator Mateus Nachtergaele, que junto com a família sai da roça e percorre várias cidades em busca de cinemas para assistir a um filme do Mazzaropi. Durante a viagem ele se depara com questões sociais típicas da atualidade. Gorete Milagres, Rosi Campos, Paulo Betti, Paulo Goulart, Cássia Kiss e Cacá Rosset também fazem parte do renomado elenco desta surpreendente história que com muito humor aborda a transformação das cidades do interior (O filme é indicado para maiores de 10 anos).