Mais de 20.302 bancários, que representam 47,98% dos 41.747 com direito a voto, compareceram nos dois primeiros dias das eleições para definir a direção do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região para o triênio 2008/2011.
Este é o balanço parcial divulgado às 19h30, desta terça-feira, 17, pela Comissão Eleitoral. O pleito que teve início na última segunda-feira, prossegue amanhã e será encerrado na quinta, 19. Na noite do mesmo dia será iniciado o processo de apuração dos votos, depois da chegada da última urna à quadra da entidade.
"O processo eleitoral está transcorrendo com tranqüilidade. Os bancários estão fazendo valer seus direitos e comparecendo às urnas. O Sindicato vai continuar trabalhado intensamente para garantir que todos os trabalhadores votem engrandecendo ainda mais o processo democrático", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Para que o processo tenha validade é necessário alcançar o quorum de 2/3 do total de votantes. São duas as chapas concorrentes.
Categoria - A entidade conta com mais de 120 mil bancários em sua base que é composta por 16 municípios, incluindo a capital paulista.
Linha fina
O pleito prossegue amanhã e se encerra nesta quinta, dia 19
Imagem Destaque