Imagem Destaque
As primeiras urnas começaram a deixar a quadra da entidade às 7h30. Quatro horas depois, todas as 208 urnas preparadas para o processo já haviam sido liberadas para percorrer os cerca de três mil locais de trabalho, entre prédios administrativos e agências.
“Não foram registrados problemas neste primeiro dia de votações. Os bancários devem continuar exercendo seus direitos, participando da eleição. Estamos trabalhando para que todos possam participar de acordo com os preceitos democráticos que regem nossa entidade”, afirma Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato.
O pleito prossegue nesta terça e encerra-se na quinta-feira, 19 de junho. Na noite do mesmo dia será iniciado o processo de apuração dos votos, depois da chegada da última urna à quadra da entidade.
Para que o processo tenha validade é necessário alcançar o quorum de 2/3 do total de votantes. São duas as chapas concorrentes.
Categoria - A entidade conta com mais de 120 mil bancários em sua base que é composta por 16 municípios, incluindo a capital paulista.