Pular para o conteúdo principal

Bancários debatem sobre saúde do trabalhador nesta terça, dia 30

Imagem Destaque
O Grupo de Ação Solidária em Saúde (Gass), do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, receberá nesta terça 30, a visita de Edith Seligmann Silva, médica psiquiatra da faculdade de medicina da USP, para conversar sobre a saúde do bancário em tempos de crise.

O encontro acontecerá às 14h, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), e marca a 4ª Tarde de Aula em Saúde do Trabalhador, que desta vez aborda o tema Trabalho Bancário em Crise: A Saúde Geral e Mental em Questão.

O Gass foi fundado em março de 2007 e é composto por um público diversificado, entre bancários afastados ou não e trabalhadores pertencentes a diferentes categorias, como químicos e metalúrgicos. De lá para cá o grupo já contou com aproximadamente doze eventos, e uma média de cem participantes em cada.

Para Walcyr Previtale, secretário de Saúde do Sindicato, é muito importante socializar as experiências e problemas enfrentados pelos trabalhadores no dia-a-dia. “As aulas promovidas pelo Gass tornaram-se um espaço democrático para discussões entre os trabalhadores, principalmente da categoria bancária. É fundamental debater o assédio moral, ainda mais em tempos de crise.”
seja socio