Pular para o conteúdo principal

Bancários realizam primeira assembléia da campanha salarial, nesta quarta, 24

Linha fina
Também será apresentado resultado de consulta com seis mil bancários apontando as reivindicações prioritárias da categoria
Imagem Destaque

Os bancários de São Paulo, Osasco e Região realizam nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 19h, na quadra da entidade (Rua Tabatigüera, 192, Sé), a primeira assembléia da Campanha Nacional dos Bancários 2009. Nela, serão eleitos os delegados que representarão São Paulo na conferência estadual, que acontece sábado, 4 de julho, e na conferência nacional, que será realizada entre os dias 17 e 19 de julho.

Também será apresentado resultado de consulta com seis mil bancários apontando as reivindicações prioritárias para a Campanha. Os trabalhadores presentes à assembléia, com base nesse levantamento, definirão uma pré-pauta de reivindicações que será levada, primeiro à conferência estadual. E depois à conferência nacional, quando será realizado um debate com os delegados de todo o país que estabelecerão a pauta final de reivindicações que será entregue aos banqueiros.

“O envolvimento dos trabalhadores em todas as etapas constrói um forte processo de mobilização. Essa organização é imprescindível, é ela que nos leva a conquistar os avanços que queremos na convenção coletiva”, avalia Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Levantamento parcial da consulta revela que aumento acima da inflação, PLR maior e implementação de Plano de Cargos e Salário (PCS) foram apontados como as principais prioridades da Campanha dentre as questões econômicas, além de vale-alimentação maior. Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral foram as mais destacadas entre as reivindicações sobre saúde e condições de trabalho.

Dados da Categoria - Os bancários são uma das poucas categorias no país que possuem um acordo coletivo de trabalho com validade nacional. Todos os direitos conquistados têm legitimidade em todo o país. A categoria conta com mais de 465 mil bancários, sendo 134 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região.

seja socio