Pular para o conteúdo principal

Dia 10: nova rodada de negociação com Itaú/UBB, protesto no Banco do Brasil e plenária do Santander

Imagem Destaque
Os representantes dos Bancários têm nova negociação com a direção do Itaú Unibanco nesta quarta, 10, às 14h, no Centro Empresarial Itaú Conceição (CEIC), em São Paulo. Os bancários irão cobrar a preservação dos direitos dos trabalhadores das duas instituições após a fusão, entre eles valor igual para o Programa Complementar de Remuneração (PCR) e melhores condições para adesão ao programa de incentivo à aposentadoria. Os trabalhadores insistem também em negociar a construção de um Plano de Cargos e Salários (PCS) unificado e proteções ao emprego.

As negociações sobre estes temas foram iniciadas no dia 28 de maio, quando a direção do banco se comprometeu a apresentar uma proposta para unificação dos planos de saúde, assim como solucionar os problemas encontrados pelos bancários para acessar as vagas do centro de realocação.

BB – Os bancários do Banco do Brasil protestam nesta quarta-feira, dia 10, em mais um Dia Nacional de Luta, pela reabertura das negociações para apreciar reivindicações específicas, definidas em abril, no 20º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. Em São Paulo a manifestação será no Complexo São João, a partir das 12h. Os trabalhadores utilizarão roupas vermelhas como protesto, marcando o Dia do Vermelho. Entre as reivindicações estão o Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS), o pagamento das substituições, a imediata implantação do plano odontológico, o fim do voto de minerva na Previ e o fim do assédio moral.

Santander – Os bancários do Santander Real farão uma plenária no sindicato, a partir das 19h, dia 10, para discutir o novo plano de previdência que substitui o HolandaPrev. Também estará em pauta os problemas com o plano de saúde e bolsas de estudo.
seja socio