São Paulo – A Defensoria Pública do Estado de São Paulo informou que somam 750 os processos de ex-moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos, contra o governo estadual. Na região, localizada no interior paulista, aproximadamente seis mil pessoas foram desalojadas no final de janeiro, pela tropa de choque da Polícia Militar.
Segundo o defensor público Jairo Salvador de Souza, os números apresentados retratam os casos que já foram julgados e os que ainda aguardam decisão. Ele aponta inúmeras arbitrariedades cometidas pelo estado contra os ocupantes da área. “O nosso trabalho foi ouvir cada uma das famílias que alegaram perdas de objetos pessoais e danos morais, em função do uso excessivo das forças públicas que atuaram na ocupação”, afirmou Souza.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 21/6/2012
Linha fina
As cobranças ao governo estadual estão relacionadas aos danos materiais e morais contra os ex-moradores
Imagem Destaque