São Paulo - O primeiro passo da Campanha Nacional dos bancários é sempre a consulta à categoria, feita nas bases de cada sindicato. Os bancários de São Paulo, Osasco e região já podem preencher o questionário – que está disponível no site (clique aqui) até o dia 21 e também em papel nos locais de trabalho –, apontando quais reivindicações devem ser apresentadas aos banqueiros na mesa de negociação.
A consulta está dividida em cláusulas econômicas, condições de trabalho, saúde, segurança e emprego, e os trabalhadores devem indicar as prioridades em cada tema. As respostas dos bancários serão analisadas e servirão de base para os debates estadual e nacional, realizados em julho, que definirão a pauta de reivindicações a ser entregue à federação dos bancos (Fenaban).
Este ano, o formulário contém ainda questões sobre como o trabalhador percebe a vida em seu município, com itens sobre o que mais prejudica a qualidade de vida na cidade e que mereceria atenção especial do Sindicato junto ao poder público.
A consulta também é uma forma de saber mais sobre os principais problemas dos trabalhadores nas agências e departamentos. Portanto, sua participação é fundamental.
Linha fina
Em questionário no site até dia 21, bancário deve apontar suas reivindicações prioritárias
Imagem Destaque