Pular para o conteúdo principal

Santander: reunião com Marcial Portela é quarta-feira

Linha fina
Sindicato quer saber do presidente do banco no Brasil real situação da instituição financeira na Espanha
Imagem Destaque

São Paulo - A reunião entre a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, a secretária de Finanças da entidade, Rita Berlofa, e o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, com o presidente do Santander Brasil, Marcial Portela, está marcada para esta quarta 13, na Torre. A reunião, que seria na quarta 6, foi adiada em função de problemas de agenda.

O encontro foi solicitado pelo Sindicato em 24 de maio, com o objetivo de discutir os problemas que o grupo enfrenta em seu país sede e exigir proteção aos direitos e empregos dos trabalhadores brasileiros.

As representantes dos bancários também cobrarão esclarecimentos sobre as notícias na imprensa que apontam para uma possível venda das operações do banco espanhol no país.

Acordo aditivo – Os representantes dos trabalhadores e do banco espanhol voltaram a se reunir nesta terça 12 para discutir a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. A pauta específica, cujas prioridades foram definidas em consulta junto aos bancários, foi entregue no dia 5.

O documento com as reivindicações é composto por temas já constantes no acordo específico, para serem renovados ou melhorados, e de cláusulas novas.


Redação - 11/6/2012 (atualizado às 20h34 de 12/6)

seja socio