Pular para o conteúdo principal

Ações no Ceic e Itaú Patriarca engrossam campanha

Linha fina
Funcionários da instituição financeira querem valorização por meio do fim das demissões, das metas abusivas e reivindicam melhores condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Dirigentes sindicais voltaram a protestar pela Campanha de Valorização dos Funcionários do Itaú, lançada em abril. A pauta de reivindicações foi entregue ao banco em maio, mas representantes da instituição financeira ainda não deram retorno.

> Vídeo: materia especial sobre os atos
> Fotos: galeria das duas manifestações

A manifestação na manhã desta sexta-feira 14 começou no Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic). Funcionários receberam informações sobre os eixos da campanha. “Falamos sobre condições de trabalho, espalhamos informações e também deixamos claro que possíveis melhorias não foram feitas por conta da irresponsabilidade da direção do Itaú, que até o momento não se pronunciou sobre a nossa pauta de reivindicações”, ressalta Marta Soares, dirigente sindical.

Em seguida, já no horário de almoço, os dirigentes seguiram para a Praça do Patriarca. Assim como no Ceic, um dos diretores do Sindicato vestido com roupas para lembrar o cantor Roberto Carlos ajudou a espalhar a mensagem da campanha. O mote é “Esse Cara Sou Eu”, mas a música da luta por valorização relata a dura realidade dos funcionários do Itaú.

Os funcionários do Itaú Patriarca e toda a população que passava pelo local puderam ficar por dentro da luta por melhorias no trabalho. “Os eixos centrais da campanha são fim das demissões, da rotatividade, do horário estendido e das metas abusivas. No dia a dia, bancários do Itaú sofrem com a pressão, com a sobrecarga de trabalho, causados também por conta das dispensas que o banco vem praticando”, explica o dirigente sindical Júlio César Santos.

As manifestações pela campanha de valorização continuam.


Gisele Coutinho – 14/6/2013

seja socio