Pular para o conteúdo principal

Pedido de devolução do imposto sindical é pelo site

Linha fina
Bancário poderá doar parte ou a totalidade do reembolso para Fundação Projeto Travessia, braço social do Sindicato que reintegra crianças e adolescentes em situação de rua
Imagem Destaque

São Paulo – No mês de março todos os trabalhadores com registro em carteira, independentemente da categoria profissional, tiveram o desconto equivalente a um dia de trabalho a título de contribuição sindical. O tributo, criado por Getúlio Vargas, é compulsório da mesma forma que o IPTU ou o IPVA.

Do total descontado do trabalhador 10% vão para o Ministério do Trabalho; 10% para as centrais sindicais; 5% para a confederação nacional; 15% para as federações estaduais e 60% para os sindicatos. Por ser contrário a esse desconto, o Sindicato devolve a parte que lhe cabe para os bancários com cadastro ativo na entidade e que o solicitarem.

Neste ano, ao solicitar a devolução dos 60%, o trabalhador poderá doar parte ou a totalidade do valor à Fundação Projeto Travessia, braço social do Sindicato que reintegra crianças e adolescentes em situação de rua a suas famílias. Em quase 18 anos, o Travessia já atingiu público de cerca de 13.700 pessoas, entre crianças, jovens e seus familiares.

> Bancário poderá doar imposto sindical ao Travessia
> Atendido pelo Travessia vai do risco ao aprendizado
> Travessia promove cidadania por meio da arte
> Contribua com o projeto Travessia

Reembolso - Este ano, o pedido de reembolso ou doação poderá ser feito a partir das 8h do dia 19 de junho até as 18h do dia 28 de junho, exclusivamente por aqui.

No mesmo período, funcionará central de atendimento exclusiva pelo 3188-5225, das 8h às 22h nos dias úteis – com exceção do dia 28 que é até às 18h – e no sábado 22 e domingo 23, das 8h às 18h. Essa central telefônica foi disponibilizada apenas para tirar dúvidas e fornecer o número de matricula sindical.


Jair Rosa - 19/6/2013

seja socio