Pular para o conteúdo principal

Protesto em repúdio à demissão no Daycoval

Linha fina
Após utilizar canal de denúncias para relatar caso de assédio moral, bancário foi dispensado pelo banco. Sindicato realizou manifesto em frente à instituição financeira nesta quinta 6
Imagem Destaque

São Paulo – A demissão do funcionário que relatou ter sofrido assédio moral em seu ambiente de trabalho levou o Sindicato a protestar contra a direção do banco Daycoval nesta quinta-feira 6. Em frente ao prédio da instituição, na Avenida Paulista, os funcionários receberam a Folha Bancária com a denúncia e as orientações dos representantes do Sindicato.

Raquel Kacelnikas, secretária-geral da entidade, criticou a postura do banco. “É inadmissível que, após seis anos de dedicação, sendo, inclusive, três de contrato de trabalho irregular como pessoa jurídica, o bancário tenha sido perseguido e demitido dessa maneira. O banco, além de não resolver as denúncias constantes sobre assédio moral, aprimora a perseguição àqueles que o fazem”.

Histórico - Isolado de suas funções no departamento, o trabalhador resolveu relatar como estava sendo “boicotado” pelo gestor da área. Ao fazer, com medo de represálias e perseguições, preferiu não se identificar, uma vez que o sigilo era uma das garantias. Mesmo assim, foi chamado na sala do dono do banco, onde, questionado, confirmou ser o autor da denúncia. No dia seguinte, foi demitido.

> Daycoval demite bancário por denunciar assédio

“Esse tipo de prática nos leva a orientar o bancário a sempre procurar o Sindicato em vez de utilizar o canal do banco”, relatou Raquel, ao orientar os trabalhadores que sofrem situação semelhante de assédio moral e isolamento a entrar em contato com o Sindicato por meio do 3188-5200 ou clique aqui.


Redação - 6/6/2013

seja socio