Pular para o conteúdo principal

Sindicato questiona dispensas no Service Desk

Linha fina
Demissões causam apreensão no setor que reúne exclusivamente bancários com deficiência
Imagem Destaque

São Paulo – A demissão de seis bancários com deficiência lotados no departamento Service Desk do Centro Administrativo Raposo do Itaú, entre a sexta 14 e a segunda 17, trouxe insegurança entre os trabalhadores, receosos de terceirização no setor.

O dirigente sindical Maikon Azzi entrou em contato com o recursos humanos do Itaú que afirmou haver reestruturação e que as dispensas ocorreram por conta de baixa produtividade. “Se foi por baixa produtividade, quais os critérios para avaliação? Isso não está claro e exigimos a suspensão dessas demissões e respeito aos trabalhadores”, afirma, acrescentando que o Sindicato cobrou formalmente tanto a metodologia de avaliação quanto o cancelamento das dispensas.

O dirigente diz, ainda, que são diversas as queixas em relação à postura de alguns gestores do departamento   “Os bancários reclamam de que são proibidos de tirar 30 dias de férias, não recebem retorno adequado às demandas e nem são informados como funciona a chamada avaliação de performance entre outros questionamentos.”

De acordo com Maikon o trabalho do Service Bank é feito por cerca de 70 bancários com deficiência, dentre os quais a principal reivindicação é a valorização profissional. “Eles querem ter a oportunidade de evoluir na carreira e não serem vistos apenas para cumprir a cota de pessoas com deficiência na empresa”, diz.

O Sindicato orienta, ainda, os funcionários a denunciar, caso sejam prejudicados, pelo 3188-5200 ou clicando aqui (escolha o setor "site").


Jair Rosa - 19/6/2013

seja socio