Pular para o conteúdo principal

Bancários participam do Dia Nacional de Paralisação hoje (29)

Imagem Destaque


As agências bancárias da região da Avenida Paulista e do centro de São Paulo não vão funcionar nesta sexta-feira (29), no Dia Nacional de Paralisação, contra o PL da terceirização. Às 17h haverá ato público unificado na Praça da República, em São Paulo.


“Nos últimos anos houve um aumento das terceirizações em diversos setores de atividade dos bancos. Estima-se que atuem no setor financeiro mais de um milhão de pessoas, mas o quadro formal de empregados dos bancos é de aproximadamente 500 mil no país. Os terceirizados bancários recebem salários 70% mais baixos que a média da categoria, com carga horária mais alta e sem a maioria dos direitos conquistados em muitos anos de luta, como os vales refeição, alimentação, PLR”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. “Se esse projeto de lei passar, todos os direitos que lutamos por tantos anos para conquistar, serão retirados”.


Mobilização – O PL da Terceirização foi aprovado na Câmara como PL 4330, em 22 de abril. No Senado é chamado de PLC30. Além da pressão nos gabinetes dos deputados e senadores, os trabalhadores também estão nas ruas pressionando pelo fim do projeto.


Serviço:
Paralisação Nacional – Mobilização do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região
Horário: 9h30
Local: Agência Bradesco na rua XV de novembro – Centro –  São Paulo

seja socio