Pular para o conteúdo principal

Financiários fazem assembleia nesta terça

Linha fina
Modelo de PLR e terceirização são alguns dos temas prioritários da pauta de reivindicações
Imagem Destaque
São Paulo - Os financiários fazem assembleia nesta terça-feira 16, às 18h30, na sede do Sindicato, para aprovar a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano.

O dirigente sindical Jair Alves afirma que neste ano os principais pontos a serem discutidos com a Fenacrefi (federação das financeiras) é um novo modelo de PLR e aumentar consideravelmente a PLR adicional, estabelecendo o valor fixo de R$ 6.337,02. Ele lembra que os resultados da grande maioria das financeiras dá espaço para a demanda.

A questão da terceirização e a internalização na categoria dos trabalhadores hoje contratados como promotores também deve ganhar destaque na campanha deste ano.

Além das questões citadas acima, outros sete temas foram relacionados como prioritários para a negociação: abrangência e extensão do acordo para todo país; unificação da data-base com a categoria bancária; reajuste salarial de 14,2% (reposição da inflação acumulada mais aumento real); metas abusivas; universalização do atendimento por postos de atendimento, e não mais correspondentes bancários, com as atividades sendo realizadas por financiários; combate ao assédio moral e violência organizacional; e manutenção da Comissão Paritária de Controle das Condições de Saúde.


Redação - 15/6/2015
seja socio