Pular para o conteúdo principal

HSBC desmente demissões e marca reunião com Sindicatos

Imagem Destaque


Após notícias publicadas pela imprensa brasileira, os Sindicatos e a Contraf-CUT entraram em contato com representantes do banco no Brasil, que negaram as demissões em massa e o encerramento das operações no país. O grupo HSBC anunciou mudança estratégica no seu modelo de negócios no Brasil e confirmou que pretende vender sua operação no país.


Em reposta à solicitação, o banco confirmou reunião com as entidades sindicais a ser realizada, nesta quarta-feira, 10, às 17h30.

“Vamos continuar acompanhando esse processo para atuar na defesa dos empregos dos bancários do HSBC no Brasil. Um banco desse porte, assim como seu futuro comprador, tem de ter compromisso com o Brasil e os brasileiros, porque tem reponsabilidade com trabalhadores e clientes. Nenhum processo de venda pode causar prejuízo à sociedade brasileira”, disse Juvandia Moreria, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e vice-presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Elisângela Cordeiro
[email protected]
(11) 3188-5330
(11) 9402-3159

seja socio