Pular para o conteúdo principal

Dia 2 tem negociação entre empregados e Caixa

Linha fina
Dirigentes sindicais cobrarão explicações sobre eventuais medidas de enfraquecimento do banco público
Imagem Destaque
São Paulo – As notícias veiculadas pela imprensa sobre fechamento de agências, redução na quantidade de empregados e de abertura de capital do banco público serão alguns dos questionamentos que a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) fará à direção do Caixa na rodada de negociação permanente, na quinta-feira 2.

O encontro já estava marcado para discutir pendências específicas relativas aos temas reestruturação, quantidade de pessoas que aderiram ao PAA (Plano de Apoio a Aposentadoria) e respectiva reposição, andamento de estudos para a implantação da licença-paternidade de 20 dias, entre outras. “Essa será nossa última negociação antes da realização de nosso congresso (o Conecef) e queremos resolver essas questões. Mas esse encontro ganhou caráter ainda mais importante desde que um “governo” interino tomou a Presidência da República e está com firme propósito de acabar com a Caixa 100% pública e privatizá-la. Por isso, cobraremos explicações sobre notícias na imprensa de fechamento de agências e redução de trabalhadores”, afirma o dirigente.

O 32º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa) ocorre de 17 a 19 de junho, em São Paulo. Desse debate sairá a pauta específica a ser entregue à direção da Caixa para debater o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.


Jair Rosa – 1º/6/2016      
 
seja socio