Pular para o conteúdo principal

Webtv: incorporação do HSBC pelo Bradesco no MB

Linha fina
Programa que vai ao ar na segunda 27 abre espaço para responder dúvidas e preocupações dos bancários e vai tratar da mobilização na defesa de empregos e direitos
Imagem Destaque
São Paulo – A partir de 1º julho, os quase 20 mil bancários do HSBC passam a ser funcionários do Bradesco e se juntam aos outros 93 mil trabalhadores da instituição brasileira. O processo de incorporação e mobilização em defesa de empregos e direitos é o tema do Momento Bancário com a Presidenta, da segunda 27, que abre espaço para responder a dúvidas e preocupações dos trabalhadores.

Participam dessa edição o coordenador da COE Nacional do Bradesco, Gheorge Vitti, e a coordenadora do coletivo do HSBC do Sindicato, Liliane Fiuza. O programa de webtv do Sindicato, apresentado pela presidenta da entidade, Juvandia Moreira, vai ao ar às 20h pelo site.

Você já pode participar enviando perguntas para [email protected], ou via Twitter e Facebook do Sindicato, usando #MBemDebate.

Incorporação – Na quarta-feira 22, as Comissões de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco e do HSBC reuniram-se com a direção do Bradesco para tratar do processo de incorporação. Até 7 de outubro, os direitos dos bancários do HSBC permanecem como estão. Depois, receberão os mesmos dos funcionários do Bradesco.

A negociação também tratou da pauta específica dos funcionários do Bradesco, aprovada em Encontro Nacional. Entre os pontos prioritários, os empregos. O banco negou que esteja acontecendo demissão em massa e que os cortes ocorridos sejam por conta da incorporação do HSBC.

> Compra do HSBC é foco de negociação com Bradesco

Negócio – A operação entre Bradesco e HSBC Brasil foi anunciada em agosto de 2015, envolvendo R$ 17,6 bilhões. Só no início deste mês o Conselho Nacional de Defesa Econômica (Cade) bateu o martelo e autorizou a transação.


Elisângela Cordeiro – 23/6/2016
seja socio