Pular para o conteúdo principal

“Minha mãe é uma peça”, em cartaz no CineB Solar na Janela, fará homenagem ao ator Paulo Gustavo

Imagem Destaque

O filme "Minha mãe é uma peça" será exibido pelo projeto CineB Solar na Janela. A apresentação ocorrerá no sábado 12 de junho para os moradores do condomínio residencial Franca, localizado na zona oeste da capital paulista. É uma oportunidade de os namorados comemorarem seu dia no cinema, através da janela, sem sair do próprio apartamento. Maxwell Cesar Alves da Costa, cover da dona Hermínia, irá gravar um depoimento que será veiculado antes da exibição do filme.

A comédia narra a história de uma divertida relação familiar entre uma mãe de meia idade e seus filhos adolescentes. Dona Hermínia, personagem inspirada em dona Déa Lúcia, mãe do ator, é uma dona de casa divorciada que não larga o pé de seus filhos adolescentes. Em um momento de crise, ela sai de casa deixando seus filhos sozinhos, preocupados com o seu paradeiro.

O elenco conta ainda com a presença de Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Samantha Schmütz. O filme foi produzido em 2013 e alcançou mais de 4 milhões de espectadores nas salas de cinema daquele ano. O roteiro da comédia foi escrito pelo humorista Paulo Gustavo baseado em peça estrelada pelo próprio ator.

Ator, humorista e escritor, Paulo Gustavo nos deixou no dia 4 de maio após lutar por quase dois meses contra a COVID-19. Com apenas 42 anos, o niteroiense construiu uma carreira sólida através de obras importantes na tevê, cinema e teatro. Além de "Minha mãe é uma peça", franquia de maior sucesso de público e bilheteria do cinema brasileiro, o ator estrelou os programas "Vai que cola" e "220 volts". Deixou o marido Thales Bretas e um casal de filhos, Gael e Flora.

“Faremos uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, exibindo ‘Minha mãe é uma peça- o Filme’; na abertura da sessão terá um depoimento do cover da Dona Hermínia. Lembrando que Paulo Gustavo mudou a história do cinema nacional, levando milhões de pessoas ao cinema”, ressalta Cidálio Vieira Santos, coordenador do Projeto CineB Solar.

CineB e Letraria firmam parceria cultural

Levar cultura aos mais distantes bairros da região metropolitana de São Paulo, Osasco e região já é vocação do CineB Solar, projeto que há 14 anos promove o cinema nacional em exibições itinerantes. Agora, a iniciativa contará com um novo parceiro nessa jornada.

A Letraria é um coletivo formado por ”militantes” da boa leitura. O grupo arrecada livros usados e distribui em bairros da cidade de São Paulo. Formado exclusivamente por voluntários, o projeto se mantém pelo trabalho de seus colaboradores.

A Letraria recebe doações de bibliotecas, editoras e livrarias. Recebe também livros de leitores que querem dar uma nova oportunidade àquelas obras que muitas vezes estão acumulando pó, esquecidas, nas prateleiras de suas casas. Após a arrecadação, os livros são organizados e preparados para serem entregues a moradores de bairros previamente escolhidos, e também a bibliotecas comunitárias.

O coordenador do CineB Solar, Cidálio Vieira Santos, afirma que a parceria procura potencializar o acesso a cultura aos moradores de bairros que tenham pouca oferta dessas atividades.

“Já recebemos a doação de 100 livros os quais faremos sorteios aos moradores durante as sessões nos condomínios. E também iremos divulgar o trabalho da Letraria e incentivar a arrecadação de livros”, afirma Cidálio.

Serviço

CINEB SOLAR NA JANELA:

CINEMA BRASILEIRO NO RESIDENCIAL FRANCA

FILME: MINHA MÃE É UMA PEÇA

DIA: 12 DE JUNHO – SÁBADO – 18h às 21h

LOCAL: Condomínio Residencial Franca

ENDEREÇO: Av. Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, nº 7.443, Jardim João XXIII.

seja socio