O movimento sindical bancário entregou à direção do Bradesco, na manhã desta terça-feira 14, na sede da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a pauta de reivindicações específica dos trabalhadores do banco.
O documento foi debatido nos encontros estaduais de trabalhadores do Bradesco no Brasil inteiro e consolidado no Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, ocorrido na última quinta-feira, dia 9 de junho.
Durante a entrega, os representantes dos trabalhadores solicitaram um calendário para discussão dos temas e também para debates sobre o acordo de teletrabalho, que vence também este ano. Os representantes do banco confirmaram o calendário e os debates começarão logo após a Campanha Nacional dos Bancários 2022.
“A minuta específica é bastante abrangente e foi construída pensando nos problemas e necessidades dos bancários do Bradesco. Foca na proteção ao emprego, condições dignas de trabalho, saúde, segurança e remuneração. Esperamos ter bons avanços nesses debates específicos e os bancários do Bradesco serão envolvidos em todos os passos desse processo”, diz Erica de Oliveira, diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e bancária do Bradesco.
A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Ivone Silva, esteve presente na cerimônia de entrega.