Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Em junho e julho

CineB Solar tem sessões gratuitas do filme Tô Ryca 2

Imagem Destaque
Cartaz do filme "Tô Ryca 2"

O longa nacional “Tô Ryca 2” será exibido nas sessões gratuitas de junho e julho do CineB Solar, projeto que leva cinema brasileiro para a periferia de São Paulo e Osasco, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a Brazucah Produções.

O filme, dirigido por Pedro Antonio, tem sessões na cidade de São Paulo nos dias 20 de junho (segunda-feira), às 19h, na Cohab Juscelino; no dia 24 de junho (sexta-feira), às 19h, na Associação de Moradores da Vila Rubi; e no dia 8 de julho (sexta-feira), às 19h, no Instituto Jardim Peri.

Em “Tô Ryca 2”, Selminha (Samantha Schmütz) está de volta. Após ficar rica, a fortuna de Selminha é colocada à prova quando uma estranha aparece do nada e coloca o dedo em tudo que não é dela. Para piorar, a estranha tem o mesmo nome que Selminha e se diz herdeira legítima da fortuna. Todos os bens de Selminha são congelados e sua única fonte de renda vira a que lhe é concedida pela justiça: R$ 30 por dia, ou seja, um salário mínimo por mês. Agora, sabendo como é viver no aperto, ela terá que voltar às suas origens, lutar para sobreviver em sua nova rotina e fazer com que o bairro de onde ela era patrona, Quintino, também não acabe passando aperto.

"Com exibições de 151 longas-metragens e 100 curtas-metragens chegamos ao meio de 2022 com mais um filme do cinema nacional. Nosso projeto, que completa 15 anos, oferece gratuitamente lazer e cultura para a população de São Paulo”, enfatiza Cidálio Vieira, coordenador do CineB Solar.

Protocolos de segurança

Com as restrições impostas pela pandemia de covid-19, o projeto CineB Solar irá retornar aos poucos com suas exibições presenciais e coletivas. Visando o bem-estar dos espectadores, as sessões durante esta retomada seguem protocolos de segurança, como a obrigatoriedade de utilização de máscaras e o distanciamento entre os assentos, além de disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. Toda a equipe de produção já possui imunização completa e será testada para covid-19 antes das exibições. E toda sessão, o público terá que apresentar o passaporte de vacinação.

Sobre o CineB Solar

Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 90 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 637 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo.

Serviço:

Sessões de “Tô Ryca 2”

Dia 20 de junho (segunda-feira), às 19h.
Escola Aquilino Ribeiro – ONG Orgulho de uma Raça – Rua Onofre Leite Meirelles, 1 – Guaianases (zona leste).
Convites: na secretaria da Escola.

Dia 24 de junho (sexta-feira), às 19h.
Associação de moradores da Vila Rubi – Domingos Tarroso 632 – Vila Rubi (zona sul).
Convites: Com Thais e Edson.

Dia 8 de julho, sexta-feira, às 19h.
Instituto Jardim Peri – Rua Condessa Amália Matarazzo, 136 – Jardim Peri (zona norte).
Convites: com Renato, Thiago e Bruno.

Ingressos gratuitos (necessário apresentar comprovante de vacinação com duas doses).

seja socio