Pular para o conteúdo principal

Novo Canal de Denúncias do Sindicato será lançado na terça 13

Imagem Destaque
Ilustração de três bancários segurando um celular

Será lançado na próxima terça-feira, 13 de junho, o novo Canal de Denúncias do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, que traz para os trabalhadores e trabalhadoras do sistema financeiro uma forma fácil, ágil e segura de realizarem denúncias sobre assédio, desrespeito aos direitos e falta de condições de trabalho.

O evento de lançamento ocorrerá na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Edifício Martinelli), das 10h às 14h, no Auditório Azul, com transmissão ao vivo pelas redes sociais (spbancarios) e YouTube da entidade.

Além de diretores e dirigentes do Sindicato, o evento contará com a presença da médica e pesquisadora em Saúde do Trabalhador da Fundacentro e doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Dra Maria Maeno; e da advogada e coordenadora do projeto Basta! Não irão nos calar!, Dra Phamela Godoy; entre outros convidados.

“O novo canal é uma forma fácil e segura para buscar soluções para casos de assédio, desrespeito aos direitos e falta de condições de trabalho, que assegura ao trabalhador apuração e retorno efetivos para o seu caso. No evento de lançamento desta importante ferramenta faremos um debate sobre a forma de gestão no setor financeiro - fundamentada na cobrança por metas abusivas e assédio, o que leva a categoria bancária a ter índices altíssimos de adoecimento por transtornos psíquicos – e estratégias para mudar esta realidade”

Valeska Pincovai, secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
seja socio