Representantes sindicais entregam ao presidente do Instituto de Nacional de Seguro Social (INSS), Marco Antônio de Oliveira, nesta quarta-feira, 11 de julho, carta com reivindicações e propostas para a humanização das perícias médicas. O documento será entregue durante audiência marcada para 15h, na sede da instituição pública, em Brasília.
“Recebemos constantemente reclamações e denúncias sobre a atual política de perícias médicas. Os segurados querem a humanização das relações entre o contribuinte e o INSS, transparência na avaliação da concessão de benefícios e justificativas claras quando de seu indeferimento”, destaca Walcir Previtale, secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Participam também da audiência em Brasília, o presidente da CUT, Artur Henrique, e o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Plínio Pavão.
Ação Solidária em Saúde – Nesta terça-feira, 10 de julho, na “Campanha pela Humanização das Perícias. Direito do Cidadão. Direito do Perito”, foi realizada reunião do grupo Ação.
Imagem Destaque