Pular para o conteúdo principal

CEF: Dia Nacional de Luta, nesta quarta-feira, 8, exige fim do assédio moral

Imagem Destaque

Os bancários da Caixa Econômica Federal farão manifestações por todo o país, nesta quarta-feira, dia 8, marcando o Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do banco federal.
 
Em São Paulo, a atividade será centralizada na agência Pedroso de Moraes, zona oeste, onde o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vai orientar os trabalhadores a vestirem roupas pretas e não venderem nenhum produto da Caixa Seguros. No local também terá o recolhimento de assinaturas para o abaixo-assinado da campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o Plano de Cargos Comissionados (PCC), controle da jornada de trabalho, vale-refeição para aposentados que entraram na Caixa até 1995 e contratações de mais empregados.

Para Jackeline Machado, funcionária da Caixa Econômica Federal e diretora do Sindicato, é fundamental realizar uma forte manifestação para pressionar a direção da empresa a atender às reivindicações dos trabalhadores. “Nossa mobilização dever ser um recado de que as condições precárias de trabalho dos empregados são insustentáveis”, declara.

Ainda para esta quarta-feira está agendada uma negociação com a direção da empresa para tratar sobre o PCC.

seja socio