Pular para o conteúdo principal

Bancários do Banco do Brasil se manifestam por melhores condições de trabalho

Imagem Destaque
Os bancários do Banco do Brasil manifestam-se nesta quinta-feira 1º de julho, a partir das 10h, para reivindicar mais contratações, Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e condições dignas de trabalho. Na última campanha salarial, a direção do BB estipulou um prazo para a implantação do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), que terminou no dia 30 de junho sem nenhuma proposta apresentada. 

As atividades acontecerão em agências das zonas norte, sul, leste e oeste, além da região central de São Paulo, Cotia e avenida Paulista. Os representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região distribuirão carta explicativa à população a fim de esclarecer os problemas que se intensificaram após a incorporação da Nossa Caixa, como as filas intermináveis causadas pelo número reduzido de funcionários, afetando bancários e clientes.

O novo modelo de atendimento adotado pelo banco também tem dificultado o acesso às agências aos clientes de baixa renda, que em geral são encaminhados para correspondentes bancários e lotéricas. “O Sindicato vem recebendo diversas denúncias de clientes que são impedidos de pagar contas nas agências do BB. Nesse ato, vamos orientá-los sobre as formas de lutar por seus direitos no Banco Central, na ouvidoria do banco e nos órgãos de defesa do consumidor”, afirma Ernesto Izumi, diretor do Sindicato.

Endereços das agências com manifestações

Norte: Rua Voluntários da Pátria, 1769      
Sul: Alameda dos Jurupis, 1156
Leste: Praça Sampaio Vidal, 285
Oeste: Rua Cardoso de Almeida, 202
Centro: Praça João Mendes, 35
Paulista: Av. Paulista, 901
Cotia: Av. Manoel José Pedroso, 1700
seja socio