Pular para o conteúdo principal

Bancos não informam conta de serviços essenciais

Linha fina
Serviço foi instituído há quatro anos pelo Banco Central e possui pacote gratuito com operações básicas para a movimentação
Imagem Destaque

São Paulo – Instituições bancárias ainda não oferecem aos clientes a opção de conta de serviços essenciais, conforme mostra pesquisa realizada em março pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) junto ao Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander, e divulgada na quinta-feira 26. O serviço é regulamentado pelo Banco Central, conforme a Resolução 3.518/07, e nas Cartas Circulares 3.371/07 e 3.349/08.

Instituído há quatro anos, possui um pacote gratuito, com operações básicas para a movimentação. No entanto, de acordo com o Idec, pesquisadores não conseguiram abrir a conta com serviços essenciais no HSBC e no Banco do Brasil. Contas normais foram abertas em dezembro do ano passado para permitir uma série de pesquisas do instituto referentes, por exemplo, a taxas de juros, abertura e encerramento de contas, financiamento e demais serviços.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 27/7/2012

seja socio