Pular para o conteúdo principal

CineB completa 5 anos nesta sexta-feira

Linha fina
Em julho e agosto, filmes serão exibidos em diversas comunidades e também em uma universidade
Imagem Destaque

São Paulo – Há cinco anos, no dia 6 de julho de 2007, a estrutura itinerante do CineB chegava ao salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Leopoldina. Foi a primeira exibição do projeto de cidadania do Sindicato, em parceria com a Brazucah Produções, que hoje soma 222 exibições para mais de 27.500 espectadores em diferentes regiões da cidade, principalmente nas periferias.

O sucesso do CineB é uma realidade que une a paixão de seus idealizadores para suprir a carência das comunidades por cultura acessível – uma vez que os preços dos ingressos para as salas de cinema são altos.

O projeto valoriza a produção de filmes nacionais e já levou diversos artistas e cineastas às exibições. Também estímula jovens e adultos a participar de cursos e oficinas de audiovisual do Cine Galpão, uma espécie de braço do CineB criado em 2009 em parceria com a Pulso Filmes.

Programação – E como não há melhor lugar para comemorar o aniversário de 5 anos do CineB senão nas comunidades, sete sessões serão realizadas em julho e agosto com a exibição de 5x Favela – Agora por Nós Mesmos. O filme conta cinco diferentes histórias independentes criadas por jovens de favelas cariocas. A primeira exibição será no dia 19, no Jardim Brasília, zona norte da cidade.

E o CineB promove sessões em agosto em dois campi da Fiam (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com exibição do documentário Utopia e Barbárie, nos dias 6 e 7. Clique aqui e leia a programação completa do projeto nas comunidades e na universidade.


Gisele Coutinho - 5/7/2012

seja socio