São Paulo – O plano de austeridade do governo da Espanha é alvo de várias manifestações em Madri, capital do país. Na quinta 19, grandes protestos foram feitos em todo o país. Manifestantes, liderados principalmente por entidades de funcionários públicos, protestam contra as medidas, pois temem redução de salários e mais demissões. A Espanha é um dos países mais atingidos pelos impactos da crise econômica internacional.
Desde 11 de julho, vários atos são registrados no país. A manifestação se tornou o principal assunto das redes sociais na Espanha. Nos protestos, há cartazes que anunciam o fim das atividades públicas e caixões representando os líderes políticos. A população está vivendo cortes brutais de empregos, além de ameaça de retirada de direitos trabalhistas.
O Sindicato se solidariza com os trabalhadores espanhóis e defende a luta pela preservação dos direitos conquistados por esses cidadãos, além de repudiar a violência contra os cidadãos durante as manifestações.
A COMFIA-CCOO - Espanha Comfia (Servicios Financieros y Administrativos) enviou ao Sindicato a nova edição da publicação sindical da entidade, Gaceta Sindical. Clique aqui para ler. Os protestos, como advertiu o secretário-geral da CCOO, Ignacio Fernández Toxo, “refletem a crescente preocupação e indignação dos cidadãos contra uma política suicida e anti-social, que tornou-se uma grande fraude eleitoral e democrática.”
Redação, com informações Agência Brasil e da COMFIA-CCOO – 20/7/2012
Linha fina
Trabalhadores vão às ruas para defender seus empregos e contra os cortes brutais; Sindicato apoia manifestações
Imagem Destaque