São Paulo – As principais reivindicações da categoria bancária estão na edição da Folha Bancária que circula por São Paulo, Osasco e região nesta terça-feira 24 e quarta 25. Foi esse assunto que dirigentes sindicais do Banco do Brasil debateram com os funcionários em três locais de trabalho: Complexo São João, Complexo XV de Novembro e CSI (Centro de Suporte Imobiliário).
“A explicação de como chegamos nessa pauta de reivindicações aprovada na Conferência Nacional dos Bancários no último fim de semana, em Curitiba, é fundamental para que os trabalhadores entendam o quanto esse processo é democrático”, explicou o diretor da Fetec/CUT-SP Irinaldo Barros.
Os bancários entenderam que suas prioridades manifestadas ao responder à consulta – 12.286 trabalhadores apontaram suas preferências – foram essenciais para a elaboração da pauta de reivindicação que será entregue à federação dos bancos no dia 1º de agosto. “Eles ficaram por dentro de todos os encontros e conferências, estaduais e a nacional, que aprovaram a pauta”, ressaltou Irinaldo. “Também falamos sobre a importância do papel social do banco público e nosso apoio à luta pelo corte dos juros praticados pelas instituições financeiras para o desenvolvimento do país.”
> Pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2012 está definida
O dirigente alertou os trabalhadores sobre a importância da atuação de cada um durante a campanha. “A pauta é fruto de um debate democrático, mas essa luta está apenas começando. É hora da mobilização, do debate entre os trabalhadores, que devem estar unidos e fortalecidos para o início das negociações com os banqueiros. Cada um deve fazer sua parte, dialogando, participando de todas as atividades chamadas pelo Sindicato e espalhando informações sobre a campanha unificada da categoria”, concluiu o dirigente sindical.
Gisele Coutinho – 24/7/2012
Linha fina
Trabalhadores de três concentrações no Centro receberam informações e foram alertados sobre importância da unidade na luta por novas conquistas
Imagem Destaque