Pular para o conteúdo principal

Plenária fecha pauta da Campanha Nacional

Linha fina
Debates foram divididos em quatro temas: remuneração, emprego, sistema financeiro nacional, além de saúde e segurança
Imagem Destaque

Curitiba – Quatro grandes temas fundamentais à categoria bancária pautaram os grupos de debates que se reuniram na tarde do sábado 21, segundo dia da conferência nacional da categoria. Em discussão: remuneração, emprego, sistema financeiro nacional, além de saúde, condições de trabalho e segurança.

Essas reuniões definiram as reivindicações que já constarão da pauta e pontos que ainda serão encaminhados para debate na plenária final de domingo 22. Dessa discussão, que engloba a participação dos 695 delegados bancários eleitos em todo Brasil, sai a pauta final de reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2012 a ser entregue à federação dos bancos no mês de agosto.

A pauta representa os anseios dos trabalhadores de bancos públicos e privados, expressados em consultas realizadas pelos sindicatos e que serviram de base aos debates realizados durante toda esta 14ª conferência, realizada em Curitiba. A categoria, que conta com mais de 500 mil trabalhadores no país, é uma das poucas a contar com uma Convenção Coletiva de Trabalho nacional, que em 2012 completa 20 anos.

“Nossa CCT é fruto desse debate amplo e democrático e garante a todos os bancários os mesmos direitos”, destaca a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “E é dessa organização e unidade nacional que nascem as campanhas vitoriosas da categoria.”   

Leia mais
> Conferência Nacional do Sistema Financeiro na pauta
> Debate de remuneração define novas cláusulas
> Destaque ao combate à rotatividade e terceirização
> Grupo reforça luta por saúde, segurança e igualdade


Cláudia Motta - 21/7/2012

seja socio