Pular para o conteúdo principal

Terceirizados da Caixa ficam sem salário

Linha fina
Após muitos problemas, Probank teve contrato encerrado e não pagou trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - A política adotada pelas instituições financeiras de terceirizar serviços dá mais uma mostra de como a prática precariza e desrespeita direitos dos trabalhadores. Dessa vez foi na Caixa Federal que, após recorrentes queixas de atrasos em salários, vales refeição e transporte, suspendeu o contrato com a empresa Probank, que encerrou as atividades sem sequer pagar o salário de maio aos funcionários.

Não bastasse esse transtorno, a nova contratada propôs a permanência aos funcionários, que exercem função de telefonista nas agências, mas por salário até 50% inferior.

“É mais uma prova de como a terceirização é prejudicial. Por isso o Sindicato tem campanha permanente contra essa exploração”, afirma o dirigente sindical Kardec de Jesus, explicando que a direção da Caixa foi cobrada para resolver o problema.

CCV – O agendamento para a Comissão de Conciliação Voluntária para 7ª e 8ª horas, em Osasco, foi encerrado na sexta 29. Os empregados da região, no entanto, podem agendar CCV para São Paulo pelo 3188-5200.


Redação - 2/7/2012

seja socio