São Paulo – Cinco grandes eixos definidos pelo Comando Nacional dos Bancários pautarão os debates da 15ª Conferência Estadual. São eles: emprego, remuneração, condições de trabalho, reestruturação produtiva no sistema financeiro nacional e estratégia de campanha. O evento, organizado pela Fetec-CUT/SP (Federação dos Bancários da CUT), ocorre no sábado 13, a partir das 9h, em São Paulo.
De acordo com a entidade, cerca de 300 delegados participarão desse encontro, no qual serão definidas as prioridades dos trabalhadores de São Paulo a serem levadas aos debates da Conferência Nacional dos Bancários, de 19 a 21 de julho, também em São Paulo. Da conferência nacional sairá a pauta final a ser entregue pelo Comando Nacional dos Bancários à federação dos bancos (Fenaban) para as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Os representantes de São Paulo, Osasco e região para a 15ª Conferência Estadual foram eleitos em assembleia ocorrida na quarta 10, na Quadra.
> Bancários elegem delegados para encontro estadual no sábado
“Nossa expectativa é organizar campanha participativa e que resulte em avanços em torno da defesa do emprego, melhores condições de trabalho, valorização profissional e por melhor qualidade de vida dos bancários”, afirma o presidente da federação dos bancários, Luiz César de Freitas, o Alemão, acrescentando que também serão discutidas questões relativas a gênero, raça, orientação sexual e pessoas com deficiência.
Redação com informações da Fetec-CUT/SP 12/7/2013
Linha fina
Trabalhadores definem prioridades de São Paulo a serem levadas à Conferência Nacional dos Bancários
Imagem Destaque