Pular para o conteúdo principal

Bancários protestam e Itaú suspende demissões

Linha fina
Novos desligamentos na área de Tecnologia não ocorrerão até negociação do Sindicato e banco entre os dias 1 e 2 de agosto
Imagem Destaque

São Paulo – Durante a paralisação dos cerca de três mil funcionários do Centro Administrativo Raposo Tavares (CA Raposo) nesta terça 23, a direção do Itaú comprometeu-se com o Sindicato em suspender as demissões na área de Tecnologia (Atec) até que ocorra negociação entre os representantes dos trabalhadores e a diretoria de Recursos Humanos do banco.

Essa reunião deve ocorrer entre os dias 1º e 2 de agosto.

“Estamos com levantamento de todos os demitidos e queremos discutir cada caso e tentar reverter. Um banco que lucra tanto, com falta de pessoal em agências e departamentos, não tem justificativas para dispensar trabalhadores”, afirma a dirigente sindical Valeska Pincovai.

O protesto organizado pelo Sindicato foi uma resposta à atitude do banco que assegurou ao Sindicato que não haveria demissões na Atec. “Os trabalhadores deram grande demonstração de força e foram essenciais para pressionar a direção do banco”, destaca Valeska.

> Leia mais Itaú demite e cerca de 3 mil cruzam os braços

Entenda o caso – Em junho, a direção do Itaú informou em reunião com dirigentes sindicais que não fecharia centros administrativos diante do investimento em Mogi Mirim, interior de São Paulo, onde funcionará o polo de tecnologia.

No entanto, o banco passou a demitir diversos trabalhadores lotados na Atec.

Leia mais
> Itaú investe em tecnologia, mas demite na área


Redação 23/7/2013

seja socio