Pular para o conteúdo principal

Campanha 2013 começa hoje: Vem pra luta, vem!

Linha fina
Comando Nacional dos Bancários entrega pauta à federação dos bancos e lançamento nas ruas do centro da capital está marcada para às 13h
Imagem Destaque

São Paulo – A Campanha Nacional Unificada 2013 começou! Na manhã desta terça-feira 30, a federação dos bancos recebeu a pauta de reivindicações entregue pelo Comando Nacional dos Bancários. Ao mesmo tempo, no centro da capital, o Sindicato promoveu pedágios nos semáforos e um grande ato junto aos bancários, na Praça do Patriarca, para informar à população que a categoria está na luta. É o lançamento da campanha com o mote: #vem pra luta, vem!

> Bancários entregam pauta aos banqueiros

“Vamos iniciar nossa campanha em mais um ano de excelentes resultados para o setor e um agravante: os bancos privados estão demitindo e isso aumenta a sobrecarga de trabalho”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “O resultado é que os bancários estão extremamente insatisfeitos e vão pra luta contra as metas impostas, a pressão diária que adoece. Além do aumento real, da valorização da PLR, do piso e dos vales, nossa luta é por mais empregos e para melhorar as condições de trabalho.”

O Sindicato voltará às ruas, na quarta-feira 31, com o lançamento da Campanha Nacional 2013 nos principais corredores de bancos em São Paulo e Osasco, levando informação para bancários e toda a sociedade. No dia 2, será a vez da região da Paulista. Participe!

Eles podem – Um dos setores mais rentáveis da economia brasileira, somente nos três primeiros meses do ano os cinco maiores bancos atuantes no Brasil (Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander) alcançaram R$ 22 bi com prestação de serviços, ou seja, trabalho de bancário. Com esse valor, cobrem em média 134% do total de despesas de pessoal. Mesmo assim, demitem: 9.961 empregos foram extintos em um ano (março 2012/2013) pelos bancos privados.

O lucro dessas instituições, no mesmo período, atingiu a marca de R$ 11,8 bilhões; ativos e as operações de crédito expandiram em 16,6% e 19,2%, respectivamente, em relação a março do ano passado.

Leia mais
> As principais reivindicações da categoria


Cláudia Motta - 30/7/2013
(Atualizado às 16h36)

 

seja socio