Pular para o conteúdo principal

Delegados eleitos para encontro estadual

Linha fina
Bancários de São Paulo, Osasco e região elegeram por unanimidade chapa única de delegados que debaterão prioridades para a pauta de reivindicações da categoria
Imagem Destaque

São Paulo - Os bancários deram prova de que estão dispostos a realizar mais uma forte Campanha Nacional Unificada. Em assembleia na noite de quarta 10, cerca de 600 trabalhadores de agências e concentrações de São Paulo, Osasco e região elegeram representantes para o encontro estadual marcado para sábado 13, em São Paulo. Foi eleita por unanimidade chapa única composta por integrantes das principais representações políticas da categoria: CUT, CTB, Intersindical e CSP Conlutas.

De acordo com a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, o fato de 82% dos empregados que responderam à consulta terem manifestado que participarão da Campanha 2013 sinaliza o grau de descontentamento dos funcionários em relação às condições de trabalho nos bancos. “A consulta contou com mais de 9 mil respostas de empregados dos vários bancos e com funções diferentes, desde caixas, técnicos bancários, assistentes, atendentes, analistas e gerentes. Essa expressiva participação aliada à constituição de chapa única para o encontro estadual mostra que a categoria sai fortalecida para lutar por aumento real de salários, valorização dos pisos, vale-alimentação e PLR maiores e por melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas, combate ao assédio moral e mais contratações.”

A assembleia desta quarta também aprovou a contribuição assistencial de 2,5% do salário mais R$ 10, com teto de R$ 220.

Conferências – Os delegados do encontro estadual, conforme decidido em assembleia, também participarão da Conferência Nacional dos Bancários de 19 a 21 julho. Desse último debate sairá a pauta final de reivindicações da categoria para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Dia de luta – Os bancários debateram na assembleia o Dia Nacional de Luta, na quinta 11. Foi aprovada a paralisação na Paulista em prol da pauta classe trabalhadora construída em conjunto com centrais sindicais e movimentos sociais.


Jair Rosa - 10/7/2013

seja socio