Pular para o conteúdo principal

Empregados do BNB recebem diferenças salariais

Linha fina
Trabalhadores de 1989 que fazem parte da ação devem vir até o Sindicato com documentos e carteira de trabalho que comprovem vínculo empregatício com o Banco do Nordeste do Brasil
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato moveu ação em 1989 pelo pagamento do reajuste de 26,05% para o mês de fevereiro do mesmo ano aos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A ação reivindicava o pagamento de diferenças salariais vencidas e a vencer, mais os reflexos econômicos em todas as demais verbas do contrato de trabalho, inclusive depósitos fundiários.

Os beneficiários são todos os empregados do BNB, sócios e não sócios do Sindicato, que estão relacionados no processo judicial e que estavam ativos em 1989.

Em assembleia na segunda 29 o Sindicato prestou informes sobre o processo, ainda continua em andamento, e foi aprovado (foto) o desconto para ressarcimento das despesas da entidade. Os pagamentos serão feitos aos beneficiários a partir de quarta 31, na Tesouraria (Rua São Bento, 413).

Os beneficiários devem trazer documentos pessoais e a carteira de trabalho para comprovar o vínculo existente com o banco.

Aos que não puderem comparecer pessoalmente ao Sindicato, o departamento jurídico orienta que nomeiem procurador, por meio de procuração por instrumento público para essa finalidade específica de receber valores decorrentes da ação.

Esclarecimentos – Uma reunião será realizada para prestar esclarecimentos em relação aos valores pagos na ação coletiva. O encontro será na quinta-feira 8, às 18h, no Auditório Azul do Sindicato.  


Redação – 31/7/2013

seja socio