Pular para o conteúdo principal

EUA: leis, empresas e infraestrutura para espionar

Linha fina
Presença de servidores, tráfego internacional de dados, grandes corporações de internet e legislações contrárias à privacidade garantem acesso privilegiado a órgãos de inteligência
Imagem Destaque

São Paulo – As denúncias de que os Estados Unidos espionam pessoas, empresas e governos ao redor do mundo com a ajuda de suas corporações tecnológicas – como Google, Microsoft ou Facebook – não surpreenderam especialistas brasileiros. As revelações de que Washington monitora comunicações digitais e telefônicas no Brasil tampouco os pegou desprevenidos. Pelo contrário, os documentos vazados por Edward Snowden no início de junho apenas ratificam suspeitas e convicções de quem conhece a fundo o funcionamento da internet.

> Leia a íntegra da notícia da Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 23/7/2013


 

seja socio