Pular para o conteúdo principal

Partners e Sindicato fecham primeiro acordo

Linha fina
Além de programa próprio, funcionários terão direito à licença-maternidade ampliada, conquista histórica
Imagem Destaque

São Paulo – Pela primeira vez um acordo é firmado entre Sindicato e o banco BR Partners. Os funcionários da instituição financeira aprovaram o programa próprio válido de 1º de janeiro a 31 de dezembro deste ano em assembleia realizada no dia 27 de junho.

As funcionárias terão direito à licença-maternidade ampliada, de acordo com a deliberação da assembleia.

Pelo programa próprio de remuneração, os trabalhadores terão direito a receber linearmente em duas vezes a média do salário-base mensal, sem piso ou teto salarial, uma vez que o banco iniciou suas atividades recentemente não há um método para avaliação individual ou coletiva dos empregados. Desse modo, o acordo prevê que, havendo lucro do conglomerado ou do banco, todos receberão de forma linear.

O valor referente ao programa próprio será adicional ao pagamento da PLR da CCT. O pagamento será feito na mesma data da PLR da categoria. Se houver antecipação, será na mesma data da CCT sendo o Sindicato previamente informado. O pagamento final será feito até 31 de março de 2014.

Receberão pagamento proporcional os admitidos durante a vigência do acordo, dispensados sem justa causa, os que se aposentarem e os dependentes legais do empregado que vier a falecer no período. Os que pedirem demissão terão a proporcionalidade garantida, desde que tenham ficado pelo menos por seis meses no banco durante esse período.


Redação – 2/7/2013
(Atualizado às 12h47 de 3/7/2013)

 

seja socio